Paróquia da Vitória Arquidiocese de São Salvador

, 22 de Outubro de 2017

O que é Pastoral?

As Pastorais da Paróquia

As Pastorais são organizações da Paróquia que têm em comum o interesse de melhorar a vida religiosa da comunidade e atuar exercendo trabalho social.

Através das pastorais é que instituições como a Creche Nossa Senhora Da Vitória, o Centro Social de Saúde Esmeralda Da Natividade e a Escola Paroquial Da Vitória ganham força para cumprir o papel solidário com a comunidade mais carente.

Existem na Paróquia um total de 22 pastorais, com destaque para a Pastoral do Dízimo, pois é através desse grupo e de seus colaboradores que os projetos da igreja se concretizam, e se tornam ações que melhoram a vida de pessoas necessitadas de amparo social. Além das instituições, as pastorais também cumprem o papel de evangelização, consolidação da fé, ou seja atua na dimensão religiosa, missionária e social.

Pastoral do Dízimo

Dízimo é uma Pastoral.

Dízimo é uma Catequese para sermos mais Igreja.

Dízimo é uma escola de Comunhão.

Dízimo é uma experiência de oferecer do seu para o bem de todos. Este é o caminho da caridade.

Seja dizimista.

Plantão do dízimo durante o final de semana na entrada lateral da Igreja, ou durante a semana na secretaria.

Sejamos todos dizimistas!

Conheça Todas as Obras realizadas Graças a Pastoral do Dízimo:

Missionaria

Dimensão Missionária

Dimensão Missionária nos contribuímos com a arquidiocese onde nos repassamos 10% do dizimo para as atividades sociais que a arquidiocese tem como a (ASA) que é (ação social da arquidiocese). Onde acontece o investimento nos missionários da nossa igreja, ajudando as igrejas menos favorecidas. Nos temos na nossa jurisdição a igreja dos Aflitos onde assumimos todos os encargos como água, luz e funcionários. Com tudo isso vemos a importância do dizimo dentro da igreja. Mas é lamentável perceber que essa realidade de ser dizimista ainda não esta na cabeça do povo católico. Os católicos não entenderam a necessidade que a igreja tem que todos participem e que precisamos ser comunidade, o que se percebe é que todos querem usufruir do confortos na igreja, mas não querem contribuir. Dízimo é um ato de fé e é bíblico.

(Fonte http://www.nossasenhoradavitoria.blogspot.com/ )

Religiosa

Dimensão Religiosa

Na Dimensão Religiosa é justamente o custei do templo e das celebrações. Queira ou não hoje a igreja é uma empresa com espiritualidade e nós precisamos da o exemplo. Todos os funcionários têm Direitos legais, onde nós precisamos pagar todos os encargos como vale transporte, ticket alimentação, plano de saúde. Alem do mais todos querem uma igreja arejada, limpa agradável com um bom som, boa música.E as vezes reclamam ate por não está ornamentada com flores. Temos que pagar luz, água, telefone material de limpeza. tudo isso dentro da dimensão religiosa.

(Fonte: http://www.nossasenhoradavitoria.blogspot.com/ )

Dimensão Social

Na Dimensão Social temos a creche que é um exemplo, é uma creche conveniada, mas, temos participação na alimentação, temos um certo numero de funcionário. Temos também o centro de saúde, onde os médicos são voluntários, mas nosso custeio só com o centro de saúde chega a quase vinte mil reais e a creche quase dez mil reais por mês. Temos também a escola paroquial alem de outras atividades próximo a nossa igreja com a Vila Brandão. A cada mês os gastos aumentam, mas o dízimo não acompanha essa demanda.

(Fonte: http://www.nossasenhoradavitoria.blogspot.com/ )

Todas as Pastorais___________________________________________________________________________

Apostolado da Oração

Coordenação:Mariazinha